Bloomberg Strategist Explica os Principais Drivers

Bloomberg Strategist Explica os Principais Drivers de Macro para Preços de Ouro e Bitcoin

Na quinta-feira (22 de outubro), Mike McGlone, um Estrategista Sênior de Commodities da Bloomberg Intelligence (BI), braço de pesquisa da Bloomberg no Terminal Bloomberg, deu uma entrevista, durante a Bitcoin Evolution qual ele explicou por que ele espera que o preço do BTC chegue a $100K até 2025 e por que o ouro ainda vale a pena ser comprado, apesar do maior potencial de ganho da Bitcoin.

Os comentários de McGlone sobre ouro e Bitcoin durante uma entrevista com David Lin, Produtor Associado da Kitco News.

McGlone começou falando sobre o porquê ele acredita que o preço do Bitcoin deve chegar a 100.000 dólares até 2025:

„O segredo da Bitcoin é que não vejo o que vai impedi-la de fazer o que tem feito durante a maior parte de sua vida – e isso é apreciável. A coisa chave que ele tem feito desde que passou para $100 e depois $1000 e depois $10.000, que é realmente o preço de consolidação dos últimos três anos, é que ele tem apenas um histórico de adição de zeros, e assim, se você adicionar alguma maturidade a isso, o que devemos ser porque a volatilidade está diminuindo – está se tornando mais adotada – para chegar ao próximo zero, ou seja, de $10.000… deve levar provavelmente… levar oito anos, mas então eu fatoro em todos os outros fatores…“

Quanto à correlação do Bitcoin com o ouro, McGlone diz que espera que isto continue

„Sim, eu acho que ela é duradoura à medida que o Bitcoin se torna uma versão digital mais madura do ouro“.

„Basta olhar para as correlações de 12 meses… cerca de 0,77, 52 semanas é cerca de 0,5“. O fato chave é [que] é o mais alto de todos os tempos. Agora, o Bitcoin está seguindo o ouro, e o ouro fez novos máximos, mas o seu ambiente macroeconômico é, eu acho, bastante significativo, ou seja, uma taxa de dívida para o PIB sem precedentes [ratio], flexibilização quantitativa, taxas negativas… que faz coisas como ouro e Bitcoin parecerem atraentes.

„Então você olha para a correlação com o mercado de ações. Muitas pessoas apontam isso, mas acho que é muito mais espúrio, ou seja, a Bitcoin existe há 10 anos… nos últimos dez anos, tem sido apenas um mercado acionário muito significativo… assim, em algum momento, quando vemos alguma normalização nessa valorização do mercado acionário, talvez um mercado de ursos, talvez apenas um período de falta de desempenho, é aí que acho que vamos ver muitos fluxos se inclinando mais para coisas como ouro e Bitcoin para desempenho“.

McGlone também disse que, embora seja verdade que à medida que o Bitcoin amadurecer, ele vai ser cada vez mais negociado como uma loja de valor e não como um ativo de risco e que os mesmos macro fatores vão empurrar os preços tanto do ouro quanto do Bitcoin durante os próximos cinco anos, ainda vale a pena investir no ouro, embora ele tenha menos potencial de valorização do que o Bitcoin:

„Novo versus velho e riscos“. Todos nós sabemos que a Bitcoin é a nova tecnologia. Ela pode falhar. Não sei; não posso prever o que realmente vai acontecer com a tecnologia. E regulamentação – poderia ser banida, poderia ser regulamentada.

„O ouro já foi passado isso. Foi banido neste país nos anos 30, e agora voltou…

„Acho que as pessoas estão se tornando para descobrir que enquanto houver demanda e adoção para esta loja digital de valor, seu preço tem que ir mais alto porque a oferta está diminuindo“.

Finalmente, como o estrategista da Bloomberg explicou em um tweet na quarta-feira passada, ele sente que o preço do Bitcoin tem uma chance decente de chegar a 14.000 dólares até o final do ano: